Mais de 2 mil prefeitos do mundo vão discutir na Cidade do México as mudanças que o planeta precisa
Mais de dois mil prefeitos do mundo se reunirão em novembro desse ano, na Cidade do México para discutir e definir políticas para tratar da economia e das mudanças climáticas, dos transportes e dos direitos humanos, a fim de definir a direção das cidades até o ano de 2030.
Representantes de todo o mundo se reunirão no Centro Histórico da Cidade, onde algumas das mentes mais brilhantes e mais bem sucedidas dos governos, independentemente da sua origem política, vão discutir problemas comuns e sugerir uma visão para o futuro, disse o chefe de Governo do Distrito Federal , Marcelo Ebrard Casaubon, anunciando que a Cidade do México irá sediar o III Congresso Mundial de Cidades e Governos Locais.
Nota-se que esta é uma distinção muito grande não só para a cidade, como também para o país, ele também disse que é uma grande oportunidade de chegar a acordos que resolvam problemas úteis que o mundo e a nossa cidade enfrentam, temas como inclusão social, as alternativas para a juventude, segurança, sustentabilidade, transporte e água, entre outros, mas disse também "para mostrar o que é o México, o México significa e qual é a visão que o México tem".
CGLU é a aliança internacional para todos os tipos de governos locais e representa os seus interesses a nível global e pretende ser a voz unida de representação mundial do poder local democrático e auto-governo, promovendo os seus valores, objetivos e interesses, através da cooperação entre os governos locais.
Além disso, a tarefa da CGLU é focada em aumentar o papel e a influência dos governos locais e organizações que os representam. Membros do CGLU representam mais da metade da população mundial e estão presentes em 136 dos 191 países membros da ONU.
O Terceiro Congresso Mundial da CGLU terá lugar de 17 a 20 de novembro na Cidade do México e será o quadro de reflexão e proposta sobre as questões mais prementes da agenda internacional de prefeitos, governadores, presidentes de regiões, departamentos, províncias e as autoridades locais ao redor do mundo.
Em uma conferência de imprensa conjunta realizada no centro da cidade velha, onde Elisabeth Gateau Secretária-Geral das Cidades e Governos Locais Unidos; Francesca Ramos Morgan, coordenadora de Assuntos Internacionais da GDF, Jaime Valls ESPONDA, presidente da AALMAC e, Fernando Larrazabal Breton, presidente da ANAC , estavam presentes, o chefe do governo de capital, disse que estava orgulhoso de que a Cidade do México foi designada para sediar este importante encontro.
[Leia o artigo completo em espanhol]

